Nível de satisfação dos discentes de Administração com seus cursos e suas IES

Aline Francilurdes Nery do Vale, Juliana Carvalho de Sousa, Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, Pablo Marlon Medeiros da Silva

Resumo


A presente pesquisa objetiva mensurar o grau de satisfação dos discentes em administração com seus cursos e suas Instituições de Ensino Superior da cidade de Mossoró, RN. O estudo apresenta tipologia descritiva, com abordagem quantitativa, utilizando-se, para fins do estudo, de um questionário elaborado por Mainardes e Domingues (2008), composto por 52 questões e dividido em quatro atributos: Mercado de Trabalho, IES, Estrutura da IES e Curso. Trezentos e noventa e quatro discentes do curso de administração das quatro IES da cidade, sendo duas públicas e duas privadas, participaram da pesquisa. Os dados coletados indicam que os discentes, de forma geral, estão mais satisfeitos com os atributos ligados ao Curso e ao Mercado de Trabalho e menos satisfeitos com a IES e a sua estrutura física. Além disso, por meio do teste t de Student, verificou-se que há uma diferença significativa no nível de satisfação dos discentes das IES públicas em relação ao dos discentes das IES privadas.


Palavras-chave


Satisfação; Discentes; IES

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.12662/2359-618xregea.v7i2.p27-42.2018

Direitos autorais 2018 Revista Gestão em Análise

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
Unichristus 2016. Todos os direitos reservados.