A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DA GESTÃO AMBIENTAL NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • Vivian Duarte Couto Fernandes Universidade Federal de Uberlândia
  • Etienne Cardoso Abdala Universidade Federal de Uberlândia
  • Luciana Oranges Cezarino Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v9i2.p186-199.2020

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Gestão Ambiental, Ensino de Administração

Resumo

Este caso de ensino trata da possibilidade de inserção dos temas educação ambiental e gestão ambiental em uma faculdade de Administração no interior de Minas Gerais. Roberta, professora efetiva da instituição, começou a pesquisar acerca da sustentabilidade desde a sua passagem pelo doutorado. Desde então, dedicou parte significativa de seu tempo para pesquisar o desenvolvimento sustentável nas organizações. Ao chegar à universidade, uniu-se a um grupo de professores os quais desenvolviam pesquisas nessa área. Por meio de um diagnóstico feito na unidade sobre o ensino de administração e sua relação com as temáticas ambientais, identificaram uma lacuna expressiva entre a realidade e a prática. Assim, o grupo de pesquisadores reavaliou o ensino, a pesquisa e a extensão de modo que a educação ambiental e o estudo da gestão ambiental nas organizações fossem inseridos no curso de Administração.

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Publicado

2020-07-23

Edição

Seção

Casos de Ensino