INOVAÇÃO SOCIAL: A PASTORAL DA CRIANÇA NO COMBATE À MORTALIDADE INFANTIL E À MORTALIDADE NA INFÂNCIA

Autores

  • Ingrid de Matos Martins Mestra em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Sergipe (PROPADM/UFS) Doutoranda em Administração no Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná (PPGADM/UFPR)
  • Karen Batista Mestra em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Sergipe (PROPADM/UFS) Doutoranda em Administração no Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (PROPAD/UFPE)
  • Maria Elena Leon Olave Professora da Universidade Federal de Sergipe - Departamento de Administração

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v10i3.p140-154.2021

Palavras-chave:

inovação social, mortalidade infantil, mortalidade na infância, pastoral da criança

Resumo

A inovação social é um campo de estudo que vem crescendo atualmente, sobretudo na área de Administração. Este artigo objetiva identificar as variáveis de análise da inovação social de Buckland e Murillo (2013) na Pastoral da Criança, organização de ação social da CNBB. O artigo realizou um levantamento teórico sobre inovação social e suas cinco variáveis de análise, sobre mortalidade infantil e mortalidade na infância, além de analisar, por meio de um estudo de caso na Pastoral da Criança, a existência dessas variáveis. A pesquisa tem natureza teórico-empírica, descritiva, com abordagem qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de dados secundários, oriundos de documentos e site da organização. Este artigo conclui que há inovação social na Pastoral da Criança, observando que, nas cinco variáveis, é possível notar a existência de fatores inovadores no combate à mortalidade infantil e à mortalidade na infância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-11-22

Edição

Seção

Artigos