A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS DECISÕES DE COMPRAS

Autores

  • Juliana Carvalho de Sousa Universidade Federal Rural do Semi-Árido/Docente
  • Pablo Marlon Medeiros da Silva Universidade Potiguar/Doutorando em Administração
  • Francisco Roberto Pinto Universidade Estadual do Ceará/Docente
  • Anderson Lopes Nascimento Universidade Estadual do Ceará/Mestre em Administração
  • Livia Nascimento Rabelo Universidade Federal Rural do Semi-Árido/Graduada em Administração

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v7i1.p118-127.2018

Palavras-chave:

Redes sociais, Decisão de compra, Comportamento do consumidor

Resumo

O presente estudo analisou a influência das redes sociais sobre o comportamento de consumidores no processo de compra. Apresentou caráter descritivo, com abordagem quantitativa, usando como instrumento de coleta de dados um questionário on-line validado por Nóbrega (2014), aplicado com 346 residentes de cidades nordestinas de médio porte. Utilizou-se a estatística descritiva e a técnica ANOVA. Os resultados apontaram que há diferenças com relação ao gênero e à faixa etária no que diz respeito ao consumo nas redes sociais. Concluiu-se que as redes sociais têm poder de influência relevante no comportamento dos consumidores, sendo uma importante via de comunicação e interação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Carvalho de Sousa, Universidade Federal Rural do Semi-Árido/Docente

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/Administração

Pablo Marlon Medeiros da Silva, Universidade Potiguar/Doutorando em Administração

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/Administração

Francisco Roberto Pinto, Universidade Estadual do Ceará/Docente

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/Administração

Anderson Lopes Nascimento, Universidade Estadual do Ceará/Mestre em Administração

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/Administração

Livia Nascimento Rabelo, Universidade Federal Rural do Semi-Árido/Graduada em Administração

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/Administração

Downloads

Publicado

2018-06-29

Edição

Seção

Artigos