Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Interagir é um periódico multidisciplinar IMPRESSO, de acesso aberto e periodicidade trimestral. Possui uma seção que publica pesquisas originais de alto mérito científico desenvolvidas pela comunidade acadêmica da Unichristus e que contribuem para o estudo do ensino e disciplinas afins. A preferência para publicação será dada a artigos que relatam pesquisas originais.

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação desta revista segue os princípios da revisão por pares (Peer Review).

Os manuscritos encaminhados para publicação na Revista Interagir são inicialmente avaliados pela Secretaria Editorial quanto à adequação às normas da revista.

Posteriormente, serão encaminhados ao Editor que fará uma primeira avaliação e, em seguida, encaminhado, sem identificação de autoria, a pelo menos dois revisores, inclusive avaliadores externos, para avaliação e emissão de parecer fundamentado (peer review). Essas opiniões serão utilizadas pelos editores para decidir sobre a aceitação, ou não, das mesmas. Em caso de divergência de opinião entre os revisores, o manuscrito será encaminhado a um terceiro revisor para subsidiar a decisão final.

O contato com a Secretaria Editorial da Revista Interagir deve ser feito preferencialmente pelo e-mail: revistainteragir01@unichristus.edu.br ou pelo endereço: Revista Interagir. Av. Dom Luís, 911 - Meireles, Fortaleza - CE, 60160-230. Fone: +55 85 3457-5300.

Periodicidade

Trimestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de Apoio

  • Gráfica LCR

Histórico do periódico

Revista Interagir (ISSN 1809-5771) é uma publicação TRIMESTRAL que tem por objetivo a valorização e promoção científica e cultural da Unichristus. É uma revista multidisciplinar impressa e disponível digitalmente no site http://www.unichristus.edu.br. A Revista Interagir é distribuída gratuitamente no meio acadêmico.