Alterações pulmonares causadas pelo novo Coronavírus (COVID-19) e o uso da ventilação mecânica invasiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12662/2317-3076jhbs.v8i1.3185.p1-3.2020

Palavras-chave:

Coronavírus, Repercussões Pulmonares, Ventilação mecânica invasiva

Resumo

Introdução: o novo coronavírus é semelhante a outras pneumonias coronavirais e também pode levar à síndrome do desconforto respiratório agudo. Métodos: comunicação breve sobre as repercussões pulmonares causadas pela doença e uso da ventilação mecânica invasiva. Resultados: a ventilção mecânica invasiva é a forma de tratamento adequada para pacientes com saturação abaixo de 92%, pressão arterial de O2 abaixo de 65 mm/Hg com ou sem hipercapnia, frequência respiratória > 30 ipm e piora clínica. Conclusão: o uso da ventilação não invasiva ou de oxigenoterapia nasal de alto fluxo não é recomendado na rotina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nataly Gurgel Campos, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Fisioterapeuta. Docente do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará. Docente do Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade da Universidade Federal do Ceará.

Rayana Fialho da Costa, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Fisioterapeuta ( UFPI- campus parnaíba); Pós- graduanda em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva.

Downloads

Publicado

2020-04-07

Como Citar

1.
Campos NG, Costa RF da. Alterações pulmonares causadas pelo novo Coronavírus (COVID-19) e o uso da ventilação mecânica invasiva. J Health Biol Sci. [Internet]. 7º de abril de 2020 [citado 4º de novembro de 2024];8(1):1-3. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/jhbs/article/view/3185