Arquitetas mulheres e o ensino da história da arquitetura moderna: um relato de experiência na monitoria de Teoria e História da Arquitetura 3
DOI:
https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.124.4911.p47-49.2023Palavras-chave:
história, arquitetura , mulheresResumo
Este artigo trata de um relato de experiência da Monitoria da disciplina de Teoria e História da Arquitetura III, lotada no 5º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo, nos semestres 2022.2 e 2023.1. A disciplina foi ministrada por Julia Miyasaki nos turnos vespertino e noturno, que também foi a supervisora da Monitoria. A discente selecionada foi Beatriz Chacon, por meio do Edital 17/2022. Ao longo do período de duração da Monitoria, foram realizadas atividades que visavam a promover a introdução da aluna à docência, bem como desenvolver atividades com o objetivo de viabilizar o estudo e conhecimento da produção de arquitetas atuantes em contexto internacional entre os séculos XIX e XX. Entre as atividades desenvolvidas pela Monitora, destaca-se uma pesquisa cujo objetivo era atualizar a bibliografia da disciplina sobre o tema supracitado. A seguir, será apresentado um relato descritivo de algumas atividades realizadas pela Monitora, bem como os resultados advindos dessa pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Interagir
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.