Análise do discurso e segmentação de mercado: uma análise nas redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.125.4985.p30-32.2024Palavras-chave:
Segmentação de mercado, Análise do Discurso, redes sociaisResumo
A segmentação de mercado tem sido uma prática essencial no marketing estratégico desde os anos 1960. Embora o conceito de dividir grupos heterogêneos em grupos homogêneos permaneça, os métodos tradicionais de segmentação enfrentam desafios na atualidade devido à dinâmica do mercado. Dessa forma, destaca-se a importância de compreender, a partir da Análise do Discurso, como os consumidores se comunicam e interagem nas redes sociais. Os interdiscursos desempenham um papel crucial, conectando os discursos individuais e influenciando a construção de trajetórias e narrativas. Além disso, constantes inovações na segmentação de mercado atendem demandas variadas, com destaque para o uso de Inteligência Artificial (IA) para análises mais detalhadas.
Palavras-chave: segmentação de mercado; análise do discurso; redes sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Interagir
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.