A Arte como Ferramenta Pedagógica no Ensino da Psiquiatria na Graduação de Medicina: Uma Revisão da Literatura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.126.5613.p162-164.2024

Palavras-chave:

arte, ensino de psiquiatria, educação médica, empatia, interdisciplinaridade

Resumo

A utilização da arte como ferramenta pedagógica no ensino da psiquiatria na graduação de medicina tem ganhado destaque nas últimas décadas. Este texto revisa a literatura recente sobre metodologias ativas, com foco na integração da arte no processo de ensino-aprendizagem em psiquiatria. A arte não apenas enriquece a formação dos estudantes, mas também promove a empatia e a compreensão cultural, aspectos essenciais para a prática psiquiátrica. A revisão abrange estudos que discutem a eficácia das metodologias ativas e a importância da formação cultural no contexto da saúde mental. 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Livia, Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS

Mestre em Ciências Fisiológicas - UECE

Simone, Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS

Mestre em Medicina (Clínica Médica) - UFC

Joyce, Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS

Mestre em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais - UNICHRISTUS

Grijalva, Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS

Doutor em Ciências Medico-Cirúrgicas - UFC

Downloads

Publicado

2024-11-28

Edição

Seção

Artigos de Revisão