A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COMO RESPOSTA À INTIMIDAÇÃO SISTEMÁTICA DIGITAL NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA
DOI:
https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.127.5758.p26-28.2024Palavras-chave:
projeto de extensão, Bullying, Cyberbullying, comunicação não violentaResumo
Este trabalho relata experiência sobre proposta e implementação de Projeto de Extensão no Curso de Direito da Faculdade Christus Eusébio, com a finalidade de estimular boas práticas em comunicação não violenta, em resposta a relatos de casos de intimidação sistemática, bullying e cyberbullying, envolvendo alunos de ensino médio de escola municipal. Para atingir esse objetivo, apresentou-se proposta inicial de estudo aprofundado interdisciplinar, envolvendo a gestão consensual de conflitos e a psicologia jurídica aos discentes extensionistas. O produto resultante da prática foi a elaboração de uma cartilha digital informativa, com quiz interativo, e o uso de metodologias ativas, pessoalmente apresentado pelos alunos na Escola Ana Bezerra de Sá.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Interagir

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.