Psicografia de cartas consoladoras como estratégia para o enfrentamento do luto complicado
DOI:
https://doi.org/10.12662/2317-3076jhbs.v12i1.5256.p1-3.2024Palavras-chave:
luto, saúde mental, terapias alternativasResumo
Objetivos: entender o (des)conforto físico/emocional de enlutados que almejam psicografia de ente querido; conhecer o bastidor psicográfico; mensurar a mitigação do luto; compartilhar entraves em pesquisa. Métodos: foram aplicadas, em 2022 e 2023, entrevistas estruturadas, com 10 perguntas para enlutados; semiestruturadas, com 10 inquéritos para 1 médium e 6 auxiliares; abertas, para 12 receptores de mensagens mediúnicas. Resultados: óbices em campo pré-autorizado resultou no descarte de dados. Alterado o ambiente, 124 entrevistas obtidas seguem em análise qualitativa, comparando (des)conformidade com estudos consolidados. Conclusão: o desgaste físico/emocional de enlutados e viabilizadores da psicografia não supera o ensejo por consolo espiritual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Journal of Health & Biological Sciences
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os artigos publicados na JHBS são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais.
Este artigo está licenciada sob uma licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial- Sem Derivações 4.0 Internacional