O IMPACTO DAS FERRAMENTAS DA WEB 2.0 E DAS REDES SOCIAIS NA INTENÇÃO DE VISITA A UM MUSEU: O CASO DO MUSEU DA CIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v8i3.p6-21.2019Palavras-chave:
Redes Sociais, WEB 2.0, Comportamento do Consumidor, Marketing, Museu, Criação de ValorResumo
Gestores de museus percebem a crescente popularização das Redes Sociais, e, cada vez mais, fazem uso dessas ferramentas virtuais em suas ações de Marketing. Nesta pesquisa, procura-se entender como as ações de Marketing, especificamente, aquelas praticadas nas Redes Sociais, estão impactando na intenção de visita ao museu, ou seja, a pesquisa tem como objetivo analisar os principais determinantes do comportamento do consumidor, em face do Impacto das Ferramentas da WEB 2.0 e das Redes Sociais, na intenção de visita ao Museu da Ciência da UC. Na busca por resultados que permitam alcançar o objetivo principal, foi aplicado aos visitantes online do museu um questionário eletrônico que recolheu informações de 250 respondentes. Após análise estatística, resultaram evidências de que as variáveis utilizadas possuem significância para a explicação do comportamento dos consumidores que utilizam as ferramentas da WEB 2.0 e as Redes Sociais do Museu e que esse consumo pode impactar, positivamente, na decisão de visitá-lo pessoalmente. Os resultados demonstram que as Redes Sociais podem influenciar, positivamente, na intenção de visitar o museu. Presume-se, então, que o presente estudo poderá auxiliar aos gestores de museus que pretendem fazer um melhor uso dessas tecnologias, visando aumentar a notoriedade e a atração de novos públicos. Desse modo, o objetivo de pesquisa deste estudo é verificar o Impacto das Redes Sociais na Intenção de visita ao museu.
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TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Pelo presente instrumento particular, de um lado, o CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS – UNICHRISTUS, doravante denominado somente UNICHRISTUS, e, de outro,
1) Nome_____________________________ , RG._____________________________ ,
2) Nome_____________________________ , RG._____________________________ ,
3) Nome_____________________________ , RG._____________________________ ,
4) Nome_____________________________ , RG._____________________________ ,
5) Nome_____________________________ , RG._____________________________,
doravante denominado(s) somente AUTOR da OBRA caracterizada como artigo acadêmico, intitulado , têm entre si justo e acertado, na melhor forma de direito, o que se segue:
CLÁUSULA PRIMEIRA – DA CESSÃO
O AUTOR, seus herdeiros e sucessores, nos termos do art. 49 e os seguintes da Lei 9.610/98, cedem a OBRA para reprodução, divulgação, distribuição, impressão, publicação e disponibilização, por parte do UNICHRISTUS, em qualquer forma ou meio que exista ou venha a existir.
Parágrafo Primeiro. A cessão, objeto deste Termo, é feita a título não exclusivo e gratuito, abrangendo a totalidade da OBRA.
Parágrafo Segundo. O UNICHRISTUS poderá disponibilizar, para fins didáticos, a OBRA no todo ou em partes, vedada a alteração de seu conteúdo textual, ressalvadas correções e formatações que se fizerem necessárias.
Parágrafo Terceiro. A cessão é válida em quaisquer países, em língua portuguesa ou tradução, a critério do UNICHRISTUS.
Parágrafo Quarto. Os originais serão entregues na forma que o UNICHRISTUS indicar.
CLÁUSULA SEGUNDA – DAS RESPONSABILIDADES
O AUTOR declara que a OBRA é de sua autoria e inédita, sendo desde já responsável pelo seu conteúdo e forma, citações, referências e demais elementos que a compõem, sendo entregue no ato da assinatura do presente com todo seu conteúdo textual já revisado gramatical e metodologicamente. Desta forma, quaisquer medidas judiciais ou extrajudiciais concernentes ao conteúdo serão de sua inteira responsabilidade.
Parágrafo Primeiro. O AUTOR declara não existir nenhuma proibição tácita, vinculada à divulgação da OBRA, estando livre de quaisquer ônus ou impedimentos perante o ordenamento jurídico brasileiro.
Parágrafo Segundo. O encargo da evicção é do AUTOR, ao qual caberá, inclusive, o dever de indenizar o UNICHRISTUS, caso este seja prejudicado por medidas judiciais ou extrajudiciais relacionadas ao conteúdo.
Parágrafo Terceiro. Em caso de pluralidade de autores, considera-se solidária a responsabilidade, ressalvadas as provas em contrário.
CLÁUSULA TERCEIRA – DA REPRESENTAÇÃO JUDICIAL
O AUTOR desde já constitui o UNICHRISTUS seu bastante procurador, autorizando-o a agir judicial ou extrajudicialmente contra qualquer atentado à OBRA, seja por reprodução ilegal, edição fraudulenta ou outra forma que represente lesão à propriedade intelectual.
CLÁUSULA QUARTA – DO FORO
As partes elegem o foro da comarca de Fortaleza, Estado do Ceará e renunciam a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
E por estarem assim justos e acertados, firmam o presente em duas vias de igual teor para que surta seus jurídicos efeitos.
Fortaleza, Ceará, ______________de_________________________ de 20______ .
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Pelo Centro Universitário Christus – UNICHRISTUS:
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