O EFEITO QUE AS COMUNIDADES DE MARCA GERAM NO AMOR À MARCA

Autores

  • Filipa Antunes Peres Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v8i3.p127-147.2019

Palavras-chave:

Comunidades de marca, Amor à marca, Lealdade, Advocacia, Passa-a-palavra

Resumo

Este artigo tem como objetivo identificar os impactos das comunidades de marcas em constructos relacionais, como passa-a-palavra, advocacia e lealdade, por meio dos efeitos do amor à marca. Foram recolhidos 510 questionários válidos entre os consumidores portugueses. A modelagem de equações estruturais foi utilizada para testar as hipóteses propostas. Há duas importantes contribuições: investigar os impactos das comunidades de marca e usar os efeitos mediadores do amor à marca nos resultados relacionais. Essa investigação mostra como as comunidades de marca podem contribuir para reforçar os laços entre marcas e clientes, introduzindo o amor nesses relacionamentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-27

Como Citar

PERES, Filipa Antunes. O EFEITO QUE AS COMUNIDADES DE MARCA GERAM NO AMOR À MARCA. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 8, n. 3, p. 127–147, 2019. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v8i3.p127-147.2019. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/2818. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos