Refletindo sobre a Objetividade: uma experiência didática sobre o Positivismo de Comte
Resumo
O positivismo surgiu como uma das primeiras correntes de pensamento sistematizada reconhecida como uma epistemologia em ciências sociais. Buscou-se sistematizar uma forma de estudo da epistemologia positivista, propiciando um melhor aproveitamento didático-pedagógico dos estudantes. O estudo empírico realizou-se a partir de uma abordagem qualitativa, relatando uma experiência didática, na forma de oficina, a qual serviu como caso a ser estudado, pois, neste ambiente, pode-se interagir com doutorandos do curso de Administração. Por meio deste relato, debateu-se acerca dos principais conceitos da epistemologia positivista e forneceram-se insumos didático-pedagógicos àqueles que desejam explorar encontros sobre esta temática nos níveis de graduação ou pós-graduação.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.12662/2359-618xregea.v7i2.p43-56.2018
Direitos autorais 2018 Revista Gestão em Análise

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.