Hidrovias do Brasil: um estudo de inteligência de marketing

Autores

  • Luciano Augusto Toledo UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • Felix Hugo Aguero Diaz Leon UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v8i1.p42-54.2019

Palavras-chave:

Inteligência, Marketing, Marketing Logística

Resumo

O presente trabalho se apresenta sob a modalidade de pesquisa exploratória qualitativa. Como método, foi utilizado o estudo de caso. O fenômeno estudado é a atividade de inteligência de marketing sob a perspectiva da empresa HBSA. Como resultado de estudo, verificou-se que as atividades de inteligência de marketing ocorrem, informalmente, nas diversas unidades de negócios. Observou-se que uma série de ações relativas a estudos de cenários e oportunidades de mercado é realizada na empresa, configurando a presença de atividades de inteligência de marketing, as quais auxiliam a estruturação de decisões de mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciano Augusto Toledo, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO PELA FEA/USP E PROFESSOR  NA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Felix Hugo Aguero Diaz Leon, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Downloads

Publicado

2019-04-30

Edição

Seção

Artigos