Hidrovias do Brasil: um estudo de inteligência de marketing

Autores/as

  • Luciano Augusto Toledo UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • Felix Hugo Aguero Diaz Leon UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v8i1.p42-54.2019

Palabras clave:

Inteligência, Marketing, Marketing Logística

Resumen

O presente trabalho se apresenta sob a modalidade de pesquisa exploratória qualitativa. Como método, foi utilizado o estudo de caso. O fenômeno estudado é a atividade de inteligência de marketing sob a perspectiva da empresa HBSA. Como resultado de estudo, verificou-se que as atividades de inteligência de marketing ocorrem, informalmente, nas diversas unidades de negócios. Observou-se que uma série de ações relativas a estudos de cenários e oportunidades de mercado é realizada na empresa, configurando a presença de atividades de inteligência de marketing, as quais auxiliam a estruturação de decisões de mercado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciano Augusto Toledo, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO PELA FEA/USP E PROFESSOR  NA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Felix Hugo Aguero Diaz Leon, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Publicado

2019-04-30

Cómo citar

TOLEDO, Luciano Augusto; LEON, Felix Hugo Aguero Diaz. Hidrovias do Brasil: um estudo de inteligência de marketing. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 8, n. 1, p. 42–54, 2019. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v8i1.p42-54.2019. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/2201. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artículos