Implantação de plano de incentivo às vendas em uma rede de drogarias

Autores

  • Wagner Alexandre Gabriel UMC
  • Luiz Teruo Kawamoto Júnior IFSP
  • Niube Ruggero Braz Cubas
  • Eduardo Seige Ianaguivara Universidade Brasil
  • Wagner Marcelo Sanchez FIAP

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v8i2.p139-148.2019

Palavras-chave:

Vendas, Benefício, Recursos humanos

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi determinar a variação das vendas de medicamentos da classe de genéricos e similares em uma rede de drogarias, em relação ao fornecimento de incentivo cultural aos colaboradores. As lojas foram denominadas A, B, C e D. Aos funcionários da loja A foram dados dois ingressos de cinema para cada colaborador e foi pedido empenho nas vendas de medicamentos da classe genéricos e similares, mas sem uma meta. Aos funcionários da loja B, foram prometidos dois ingressos para cada colaborador caso houvesse aumento de vendas. As lojas D e C formaram o grupo-controle. Ao final, foi feita uma entrevista qualitativa exploratória com o proprietário das lojas. Os resultados mostraram que a loja A teve aumento de vendas em relação ao grupo-controle, mas a loja B não. O proprietário informou que existem vários outros fatores que influenciam as vendas.

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Biografia do Autor

Wagner Alexandre Gabriel, UMC

Empresário; Mestre Profissional em Ciência e Tecnologia em Saúde; Especialista em Famacologia clínica; MBA em Controladoria e Gestão Financeira; Bacharel em Farmácia.

Luiz Teruo Kawamoto Júnior, IFSP

Professor IFSP; Bolsista de Proutividade em Pesquisa CNPq; Doutor em Engenharia Biomédica; Mestre em Tecnologia Ambiental; Especialista em Informática na Saúde; MBA em Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão; Tecnólogo em Informática; Bacharel em Administração.

Niube Ruggero, Braz Cubas

Diretora Acadêmica Braz Cubas; Doutorado em Letras; Mestrado em Letras; Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.

Eduardo Seige Ianaguivara, Universidade Brasil

Professor Universidade Brasil; Doutor em Engenharia Biomédica; Mestre em Engenharia Biomédica; Especialização em Gestão de Projetos; Tecnólogo em Redes de Computadores.

Wagner Marcelo Sanchez, FIAP

Diretor Acadêmico FIAP; Doutor em Engenharia Biomédica; Mestre em Engenharia Biomédica; Especialista em Sistemas de Computação; Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

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Publicado

2019-08-29

Como Citar

GABRIEL, Wagner Alexandre; KAWAMOTO JÚNIOR, Luiz Teruo; RUGGERO, Niube; IANAGUIVARA, Eduardo Seige; SANCHEZ, Wagner Marcelo. Implantação de plano de incentivo às vendas em uma rede de drogarias. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 8, n. 2, p. 139–148, 2019. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v8i2.p139-148.2019. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/2352. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos