Influência das estratégias de promoções de vendas no comportamento de compra das consumidoras Plus Size no segmento varejista de vestuário

Autores

  • Vanessa Aparecida David Pires
  • Victor Manuel Barbosa Vicente Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v8i2.p107-122.2019

Palavras-chave:

Plus Size, Promoções de Vendas, Varejista, Vestuário

Resumo

O presente estudo tem por objetivo investigar a influência das promoções de vendas ofertadas pelo segmento varejista de vestuário no comportamento de compra das mulheres plus size. A pesquisa é de cunho quantitativo e utilizou dados coletados a partir de questionários estruturados individuais, aplicados em uma amostra de 117 mulheres plus size, escolhidas aleatoriamente. As informações coletadas foram submetidas a técnicas de análise descritivas, ao cruzamento de variáveis (crosstabs) e ao teste de associação Qui-quadrado. Os principais achados indicam que as estratégias de promoção de vendas que mais influenciam o comportamento de compra de mulheres plus size no segmento varejista de vestuário são as que envolvem desconto no preço e a exposição das peças em vitrines. Outras variáveis de promoção de vendas também influenciam, positivamente, o comportamento de compra das consumidoras plus size e devem ser consideradas nas estratégias de marketing para esse público específico.

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Biografia do Autor

Vanessa Aparecida David Pires

Graduada em Administração Universidade Federal de Uberlândia

Victor Manuel Barbosa Vicente, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

ossui Graduação em Administração pela Universidade de Brasília (2003) e Mestrado em Administração pela Universidade de Brasília (2007). Doutor em Administração pela Universidade de Brasília (2012), Professor Adjunto C Nível 2 da Universidade Federal de Uberlândia e Consultor Ad-Hoc/Parcerista de várias revistas cientificas. Avaliador de artigos dos Congressos EnANPAD e EnAPG. Membro do Núcleo de Educação Financeira da FACES/UFU. Pesquisador voluntario junto ao Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública da Universidade de Brasília (CEAG/UnB).

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Publicado

2019-08-16

Como Citar

PIRES, Vanessa Aparecida David; VICENTE, Victor Manuel Barbosa. Influência das estratégias de promoções de vendas no comportamento de compra das consumidoras Plus Size no segmento varejista de vestuário. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 8, n. 2, p. 107–122, 2019. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v8i2.p107-122.2019. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/2491. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos