INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
Resumo
As redes sociais vêm desenvolvendo um importante papel no marketing e têm provocado mudanças no comportamento do consumidor ao exercer influências no processo de compra de um bem ou serviços. A pesquisa se propôs a investigar as influências das redes sociais no processo de decisão dos consumidores das óticas. Para a realização do estudo, foi utilizada uma metodologia de caráter descritivo com abordagem quantitativa e coleta dos dados, por meio de aplicação de 210 questionários com os consumidores das óticas de Pau dos Ferros/RN. A análise dos resultados deu-se por meio de testes e métodos de análises estatísticos, qual seja, Teste de Bartlett e KMO, Cronbach Alpha, teste t de Student e a análise fatorial. Nos resultados, constatou-se que os consumidores de óticas são influenciados pelo conteúdo que eles visualizam nas principais redes sociais (facebook e whatsapp) e, principalmente, quando alguma variável acerca da qualidade do produto, preço, marca, propaganda e indicação de familiares e amigos está presente nas postagens.
Palavras-chave
Web 2.0; Redes Sociais; Comportamento do Consumidor
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.12662/2359-618xregea.v9i1.p74-92.2020
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