VOCÊ SE SENTE BEM-VINDO? UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS HÓSPEDES DOS HOTÉIS EXECUTIVOS DE UBERLÂNDIA-MG

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v11i1.p42-53.2022

Palavras-chave:

hospitalidade, hotel executivo, percepção, tripadvisor, redes sociais

Resumo

A hospitalidade é conhecida como o ato de hospedar, e as atividades de hospitalidade têm o intuito de ajudar no desenvolvimento da satisfação das necessidades sociais. A aplicação de conceitos e de teorias de hospitalidade às empresas de prestação de serviços no setor de turismo faz que a hospitalidade estimule as interações entre anfitriões e hóspedes. O objetivo deste trabalho foi analisar a percepção dos hóspedes dos 10 hotéis executivos de Uberlândia mais bem avaliados no TripAdvisor, por meio da análise dos comentários dos internautas feitos pelo Facebook, Instagram e TripAdvisor desses hotéis. Por meio de uma pesquisa descritiva, coleta de dados documental e análise do conteúdo, foram analisados 727 comentários dos hóspedes e identificados os aspectos mais valorizados pelos internautas. As palavras mais frequentes nos comentários foram: café da manhã, atendimento, preço/custo, limpeza dos quartos/hotel e localização. Os aspectos mais valorizados foram o atendimento e o preço da diária.

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Biografia do Autor

Lunna Caryne Alves, Universidade Federal de Uberlândia

Departamento: Faculdade de Gestão e Negócios Área: Marketing

Renata Rodrigues Daher Paulo, Universidade Federal de Uberlândia

Departamento: Faculdade de Gestão e Negócios Área: Marketing

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Publicado

2022-03-10

Como Citar

ALVES, Lunna Caryne; DAHER PAULO, Renata Rodrigues. VOCÊ SE SENTE BEM-VINDO? UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS HÓSPEDES DOS HOTÉIS EXECUTIVOS DE UBERLÂNDIA-MG. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 11, n. 1, p. 42–53, 2022. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v11i1.p42-53.2022. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/4155. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos