Compreendendo o instagram no contexto do inbound marketing

um estudo na empresa ArtWalk

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v14i1.p76-86.2025

Palavras-chave:

inbound marketing, Instagram, influenciadores digitais, Artwalk

Resumo

o Inbound marketing é uma ferramenta do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes e, atualmente, é uma das mais utilizadas pelas empresas que buscam manter relacionamento de longo prazo com seus consumidores. O objetivo geral deste estudo foi analisar o uso do Instagram no contexto do Inbound marketing da empresa varejista de calçados Artwalk. Os procedimentos metodológicos adotados caracterizaram o estudo como exploratório e qualitativo, utilizando-se do método do estudo de caso.  Observou-se que a produção de conteúdo e o trabalho com influenciadores digitais no Instagram possibilitaram atrair maior público para a empresa. Além disso, o Instagram impulsionou o Inbound marketing, ao favorecer as vendas, melhorando a comunicação e o entendimento do comportamento do consumidor. Foram apresentadas sugestões para pesquisas futuras nesta área em expansão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciano Augusto Toledo, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Professor Doutor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. São Paulo, SP, Brasil.

Evange Elias Assis, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO E DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

Professora Doutora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e do Centro Universitário Senac. São Paulo, SP, Brasil.

Downloads

Publicado

2025-01-30

Como Citar

TOLEDO, Luciano Augusto; ASSIS, Evange Elias. Compreendendo o instagram no contexto do inbound marketing: um estudo na empresa ArtWalk. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 14, n. 1, p. 76–86, 2025. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v14i1.p76-86.2025. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/4803. Acesso em: 5 fev. 2025.

Edição

Seção

Artigos