A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS DECISÕES DE COMPRAS

Authors

  • Juliana Carvalho de Sousa Universidade Federal Rural do Semi-Árido/Docente
  • Pablo Marlon Medeiros da Silva Universidade Potiguar/Doutorando em Administração
  • Francisco Roberto Pinto Universidade Estadual do Ceará/Docente
  • Anderson Lopes Nascimento Universidade Estadual do Ceará/Mestre em Administração
  • Livia Nascimento Rabelo Universidade Federal Rural do Semi-Árido/Graduada em Administração

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v7i1.p118-127.2018

Keywords:

Redes sociais, Decisão de compra, Comportamento do consumidor

Abstract

O presente estudo analisou a influência das redes sociais sobre o comportamento de consumidores no processo de compra. Apresentou caráter descritivo, com abordagem quantitativa, usando como instrumento de coleta de dados um questionário on-line validado por Nóbrega (2014), aplicado com 346 residentes de cidades nordestinas de médio porte. Utilizou-se a estatística descritiva e a técnica ANOVA. Os resultados apontaram que há diferenças com relação ao gênero e à faixa etária no que diz respeito ao consumo nas redes sociais. Concluiu-se que as redes sociais têm poder de influência relevante no comportamento dos consumidores, sendo uma importante via de comunicação e interação.

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Author Biographies

Juliana Carvalho de Sousa, Universidade Federal Rural do Semi-Árido/Docente

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/Administração

Pablo Marlon Medeiros da Silva, Universidade Potiguar/Doutorando em Administração

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/Administração

Francisco Roberto Pinto, Universidade Estadual do Ceará/Docente

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/Administração

Anderson Lopes Nascimento, Universidade Estadual do Ceará/Mestre em Administração

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/Administração

Livia Nascimento Rabelo, Universidade Federal Rural do Semi-Árido/Graduada em Administração

Departamento de Ciências Sociais Aplicadas/Administração

Published

2018-06-29

How to Cite

SOUSA, Juliana Carvalho de; SILVA, Pablo Marlon Medeiros da; PINTO, Francisco Roberto; NASCIMENTO, Anderson Lopes; RABELO, Livia Nascimento. A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS DECISÕES DE COMPRAS. Journal Of Management Analysis, Fortaleza, v. 7, n. 1, p. 118–127, 2018. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v7i1.p118-127.2018. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/1833. Acesso em: 3 jul. 2024.

Issue

Section

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