DIÁLOGOS DA GERAÇÃO DA PAZ: COMO A ABORDAGEM DO WORLD CAFÉ PROMOVEU CONSCIENTIZAÇÃO DE COMUNIDADES E AS CONDUZIU A CULTURAS DE PAZ

Authors

  • Flávio Mesquita da Silva

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v9i1.p7-30.2020

Keywords:

Paz, World Café, Conscientização

Abstract

Este resumo de tese de doutorado é um estudo retrospectivo sobre o desenho e a implementação do Projeto Geração da Paz, uma cooperação entre a Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em que o World Café, um poderoso processo de conversação que reúne grandes grupos de pessoas, tornou-se um sistema de fomento à geração de culturas de paz por meio do diálogo. Combinando os princípios de design do World Café e os princípios do design holístico sistêmico, o World Café, focado no desenvolvimento de consciência e engajamento crítico, integrou mais de 10.000 cidadãos como copesquisadores em centenas de escolas e respectivas comunidades, assim como de organizações governamentais e não governamentais. Este estudo é sobre como os princípios de design do World Café e o Projeto Geração da Paz evoluíram e contribuíram, mutuamente, para fomentar culturas de paz.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-02-03

How to Cite

SILVA, Flávio Mesquita da. DIÁLOGOS DA GERAÇÃO DA PAZ: COMO A ABORDAGEM DO WORLD CAFÉ PROMOVEU CONSCIENTIZAÇÃO DE COMUNIDADES E AS CONDUZIU A CULTURAS DE PAZ. Journal Of Management Analysis, Fortaleza, v. 9, n. 1, p. 7–30, 2020. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v9i1.p7-30.2020. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/2572. Acesso em: 3 jul. 2024.

Issue

Section

ARTICLES