ANTECEDENTES DO BRAND EQUITY E CONSEQUENTES MODERADOS PELOS SERVIÇOS MAIS LEMBRADOS OFERTADOS AOS CIDADÃOS NO CONTEXTO DA CIDADE DIGITAL ESTRATÉGICA DE FORTALEZA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v11i2.p7-24.2022

Palavras-chave:

brand equity, cidadãos, subprojetos estratégicos da cidade digital, serviços mais lembrados, intenção de uso

Resumo

Este artigo estuda as relações entre os antecedentes do brand quity e os subsequentes que são moderados pelos serviços mais lembrados no contexto dos subprojetos estratégicos da cidade digital de Fortaleza. O marco conceitual é a literatura de última geração sobre brand equity e cidade digital estratégica. O estudo baseia-se em percepções individuais, coletadas por meio de uma pesquisa realizada via redes sociais com amostra não probabilística, composta por 191 cidadãos usuários dos serviços oferecidos no site de Fortaleza. A modelagem de equações estruturais foi utilizada para testar as hipóteses, e os resultados mostram que a atitude do cidadão, na preferência dos serviços de Fortaleza, na intenção de uso desses, é moderada, quando os serviços mais lembrados estão presentes, contribuindo, assim, para a literatura de marca e estratégias para as cidades digitais.

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Biografia do Autor

José Sarto Freire Castelo, Universidade de Fortaleza

Department: Assistant Professor, Graduate Program in Management, University: UNIFOR | University of Fortaleza, Fortaleza, Brazil, sarto@unifor.br

Denis Alcides Rezende, PUC- Pontificia Universidade Católica do Paraná

Department: Full Professor at Urban Management, Pontifical Catholic University of Paraná, Postgraduate Program in Urban Management. Curitiba,  Brazil, denis.rezende@pucpr.br

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Publicado

2022-04-29

Como Citar

CASTELO, José Sarto Freire; REZENDE, Denis Alcides. ANTECEDENTES DO BRAND EQUITY E CONSEQUENTES MODERADOS PELOS SERVIÇOS MAIS LEMBRADOS OFERTADOS AOS CIDADÃOS NO CONTEXTO DA CIDADE DIGITAL ESTRATÉGICA DE FORTALEZA. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 11, n. 2, p. 7–24, 2022. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v11i2.p7-24.2022. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/4229. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos