ECONOMIA DE FRANCISCO E CLARA

UM OLHAR DE ESPERANÇA

Autores/as

  • Márcio Júnior Braga dos Santos
  • Sóstenes Tavares Luna

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v13i3.p299-306.2024

Palabras clave:

Economia de Francisco e Clara, bem comum, sustentabilidade, esperança

Resumen

Este artigo pretende apresentar a Economia de Francisco e Clara, proposta do Papa Francisco para realmar a economia. Considerando os diversos problemas sociais enfrentados pelos povos, muitos deles causados pelo sistema econômico vigente, busca-se uma economia centrada nos seres humanos, no planeta e em todas as outras vidas que nele habitam.  Por meio de pesquisa e revisão com enfoque teórico e bibliográfico e uso do método hipotético-dedutivo, entende-se que a economia atual carece de alternativas para que se torne sustentável, e a Economia de Francisco e Clara apresenta contundentes críticas e possibilidades para o cuidado da vida, por meio da economia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Márcio Júnior Braga dos Santos

Graduando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Membro do GEDE - Grupo de Estudos em Direito Empresarial (PUC Minas) (atual). Agente de Pastoral Universitária da PUC Minas. Belo Horizonte - MG - BR.

Sóstenes Tavares Luna

Graduado em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano e Doutor em Teologia com especialização na área da Espiritualidade pela Universidade Gregoriana de Roma. Pesquisador na Inclusão Social do Instituto para o Desenvolvimento da Educação - Unichristus e agente de pastoral da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.  Fortaleza - CE - BR.

Publicado

2024-09-23

Cómo citar

SANTOS, Márcio Júnior Braga dos; LUNA, Sóstenes Tavares. ECONOMIA DE FRANCISCO E CLARA: UM OLHAR DE ESPERANÇA. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 13, n. 3, p. 299–306, 2024. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v13i3.p299-306.2024. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/5431. Acesso em: 28 oct. 2024.

Número

Sección

Artículos