INFLUÊNCIA DAS PROPOSTAS DE CAMPANHAS ELEITORAIS NA DECISÃO DO ELEITOR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v10i1.p39-57.2021

Palavras-chave:

Processo Eleitoral, Marketing Político, Comportamento do Eleitor

Resumo

Com a finalidade de conhecer a forma pela qual os eleitores estão fazendo sua escolha de voto, este artigo se propôs a compreender de que modo as propostas de campanha nas diversas áreas da administração pública impactam no processo decisório em uma campanha eleitoral. Para isso, utilizou-se como metodologia a apresentação das principais abordagens acerca de cada fator influenciador no processo de escolha do candidato, seguida de um quadro resumo de cada um deles. Nessa lógica, o trabalho faz uma reflexão de conceitos e atribuições do marketing político, sendo importante pelo fato de abranger a contemporaneidade e ser de interesse da administração e áreas afins, haja vista que concerne de instrumentos de caráter estratégico para organizações e setores que atuam, realçando o compromisso com o povo. Nas considerações finais, foram elencadas, por meio de vários trabalhos acadêmicos, livros, sites e periódicos, abordagens sobre como os fatores impactam no processo decisório do eleitor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giovanne Martins de Paiva Júnior, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Graduado em Administração pelo Centro Universitário de João Pessoa. Discente do curso de Ciências Contábeis.

Lívia Nogueira Pellizzoni, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, linha de Marketing e Sociedade. Especialista em Gestão de Organizações Sociais pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2011). Graduada em Administração pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2009) e técnica em Design de Interiores pela Escola Técnica Geração (2014). Professora nos Cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e dos Cursos de Ensino Superior em Tecnologia da Gestão no Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ.

Downloads

Publicado

2021-04-29

Como Citar

PAIVA JÚNIOR, Giovanne Martins de; PELLIZZONI, Lívia Nogueira. INFLUÊNCIA DAS PROPOSTAS DE CAMPANHAS ELEITORAIS NA DECISÃO DO ELEITOR. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 10, n. 1, p. 39–57, 2021. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v10i1.p39-57.2021. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/3205. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos