Inclusão educacional no ensino técnico profissionalizante da ept: desafios e perspectivas
challenges and perspectives
DOI:
https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.127.5030.p14-16.2024Palavras-chave:
Ensino Técnico Profissionalizante, Educação Profissional Tecnológica (EPT), Inclusão Educacional, Inclusão na EPT, inclusão de estudantes com deficiência.Resumo
Este artigo aborda a complexa questão da inclusão no contexto do Ensino Técnico Profissionalizante. São expostos e analisados os desafios que as instituições de ensino da Educação Profissional Tecnológica (EPT) e os educadores enfrentam ao tentar criar ambientes inclusivos e oferecer oportunidades educacionais equitativas para todos os estudantes. Utiliza a revisão de literatura como metodologia. Essa revisão inclui artigos, dissertações, teses e livros como fontes de pesquisa e mais trabalhos científicos existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil que são disponibilizados em seus repositórios institucionais. Em resumo, o artigo destaca a necessidade premente de promover a inclusão na EPT e oferece insights sobre como superar os desafios associados a essa missão, levando em consideração as demandas sociais e individuais dos diversos sujeitos que ingressam na instituição.
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