Ensino no direito e tecnologia: uma análise crítica de uma relação paradoxal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.124.5136.p22-24.2023

Palavras-chave:

Ensino jurídico, tecnologia, redes sociais, dificuldades de aprendizado

Resumo

O presente artigo tem como objetivo realizar reflexões em relação à dificuldade do ensino jurídico na contemporaneidade. Tal tema, por si só, poderia ser alvo de uma aprofundada e diversificada pesquisa, o objetivo do presente artigo é muito mais despretensioso. O ensino jurídico passa por uma diversidade de problemas que podem ser colocados em categorias distintas. Serão apresentados dois tipos de desafios, em especial ao ensino jurídico, na atualidade, uma questão de caráter pessoal, com sentido em uma suposta tensão propiciada pela tecnologia, e outra de caráter metodológico, focando em relação na própria forma de apresentação e dinâmica do sistema jurídico no contexto do século XXI.

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Biografia do Autor

Evandro Correia, Unichristus

Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará; ex Bolsista pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FUNCAP. Advogado. Possui graduação em Direito pela Faculdade 7 de Setembro. Tem experiência acadêmica na área de Teoria do Direito e do Direito Internacional, atuando também na área do Direito Público, com foco em Teoria da Constituição, Direito Constitucional, Hermenêutica e Direito Penal.

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Publicado

2024-06-05

Edição

Seção

Artigos Originais