Conectando saberes: a interseção entre educação, jogo e docência
DOI:
https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.127.5041.p7-9.2024Keywords:
educação, jogo, docênciaAbstract
Refletir sobre o atual panorama educacional implica compreender a urgência de adotar uma abordagem cuidadosa, receptiva ao "novo" e alinhada às transformações sociais. Este estudo visa a apresentar perspectivas sustentadas por autores dedicados à exploração dos jogos e de suas potencialidades no processo de ensino e aprendizagem. Assim, é imperativo difundir o conhecimento acerca dos jogos e das oportunidades que podem catalisar a "inovação" no ambiente educacional. Promover um local propício para práticas inovadoras é uma empreitada desafiadora que requer uma gestão participativa, formada por educadores que estimulam a curiosidade dos alunos e proporcionam aulas contextualizadas, fiéis à realidade em que os alunos estão inseridos. Essa abordagem visa a incitar uma reflexão nos estudantes sobre seu processo formativo e seu potencial para contribuir com a sociedade, tornando-se cidadãos participativos e ativos, plenamente conscientes de suas responsabilidades. A reflexão sobre conceitos e definições destaca a importância de integrar os jogos como instrumentos pedagógicos no contexto educacional.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Revista Interagir

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.