Conectando saberes: a interseção entre educação, jogo e docência
DOI:
https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.127.5041.p7-9.2024Palavras-chave:
educação, jogo, docênciaResumo
Refletir sobre o atual panorama educacional implica compreender a urgência de adotar uma abordagem cuidadosa, receptiva ao "novo" e alinhada às transformações sociais. Este estudo visa a apresentar perspectivas sustentadas por autores dedicados à exploração dos jogos e de suas potencialidades no processo de ensino e aprendizagem. Assim, é imperativo difundir o conhecimento acerca dos jogos e das oportunidades que podem catalisar a "inovação" no ambiente educacional. Promover um local propício para práticas inovadoras é uma empreitada desafiadora que requer uma gestão participativa, formada por educadores que estimulam a curiosidade dos alunos e proporcionam aulas contextualizadas, fiéis à realidade em que os alunos estão inseridos. Essa abordagem visa a incitar uma reflexão nos estudantes sobre seu processo formativo e seu potencial para contribuir com a sociedade, tornando-se cidadãos participativos e ativos, plenamente conscientes de suas responsabilidades. A reflexão sobre conceitos e definições destaca a importância de integrar os jogos como instrumentos pedagógicos no contexto educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Interagir

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.