Ensino com simulação realística: Uma revisão integrativa.

Authors

DOI:

https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.126.5617.p173-176.2024

Keywords:

treinamento por simulação, treinamento com simulação de alta fidelidade, simulação de paciente, educação médica, educação de graduação em medicina

Abstract

A simulação no ensino médico tem se tornado uma ferramenta essencial para a formação de profissionais competentes e preparados para enfrentar os desafios da prática clínica. A utilização de simulações de baixa, média e alta fidelidade permite que os estudantes desenvolvam habilidades práticas em um ambiente controlado, promovendo a autoconfiança e a satisfação no aprendizado. Este texto revisa a literatura recente sobre o uso da simulação na educação médica, abordando suas modalidades, aplicabilidades, benefícios, limitações e potencialidades.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Cristiano Walter Moraes Rola Junior , Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS

Mestre em Farmacologia Clínica - UFC

Francisco Theogenes Macedo Silva , Centro Universitário Christus - Unichristus

Mestre em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais - UNICHRISTUS

Simone Castelo Branco Fortaleza, Centro Universitário Christus - Unichristus

Mestre em Medicina (Clínica Médica) - UFC

Grijalva Otavio Ferreira Da Costa, Centro Universitário Christus - Unichristus

Doutor em Ciências Medico-Cirúrgicas - UFC

Published

2024-11-28

Issue

Section

Artigos de Revisão