Análise Bibliométrica do Panorama de Publicações sobre Métodos, Modelos, Processos e Sistemas de Gestão da Performance Organizacional

Juliana Duarte Ferreira, Adriano Wagner

Resumo


Esta pesquisa teve como objetivo delinear um panorama da produção científica sobre gestão de performance, para analisar métodos, modelos, processos e sistemas. Utilizou-se a análise bibliométrica como método de pesquisa. Os dados foram extraídos da base de dados denominada Web of Science. Os resultados apontam que os anos com mais publicações são 2009 e 2013, e que não há autores que concentram um expressivo número de publicações, existe, sim, uma distribuição quase igualitária entre as universidades cujos autores mais estudaram o assunto. Estados Unidos, Inglaterra e Bélgica são os países em que houve maior quantidade de publicação dos artigos. O periódico que detém o maior número de publicações é o International Journal of Human Resource Management; os editores que mais tiveram publicações são Routledge Journals e Emerald Group Publishing Limited, e todos os artigos se encontram na categoria Management e na área Business & Economics da Web of Science.


Palavras-chave


Gestão de performance; Web of Science; Análise Bibliométrica

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.12662/2359-618xregea.v8i2.p123-138.2019

Direitos autorais 2019 Revista Gestão em Análise

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
Unichristus 2016. Todos os direitos reservados.