Análise Bibliométrica do Panorama de Publicações sobre Métodos, Modelos, Processos e Sistemas de Gestão da Performance Organizacional

Autores

  • Juliana Duarte Ferreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus Santa Rosa
  • Adriano Wagner Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus Santa Rosa

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v8i2.p123-138.2019

Palavras-chave:

Gestão de performance, Web of Science, Análise Bibliométrica

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo delinear um panorama da produção científica sobre gestão de performance, para analisar métodos, modelos, processos e sistemas. Utilizou-se a análise bibliométrica como método de pesquisa. Os dados foram extraídos da base de dados denominada Web of Science. Os resultados apontam que os anos com mais publicações são 2009 e 2013, e que não há autores que concentram um expressivo número de publicações, existe, sim, uma distribuição quase igualitária entre as universidades cujos autores mais estudaram o assunto. Estados Unidos, Inglaterra e Bélgica são os países em que houve maior quantidade de publicação dos artigos. O periódico que detém o maior número de publicações é o International Journal of Human Resource Management; os editores que mais tiveram publicações são Routledge Journals e Emerald Group Publishing Limited, e todos os artigos se encontram na categoria Management e na área Business & Economics da Web of Science.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Duarte Ferreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus Santa Rosa

Acadêmica do Curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus Santa Rosa.

Adriano Wagner, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus Santa Rosa

Professor e pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus Santa Rosa. Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Comércio Exterior e Bacharel em Administração pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2019-08-29

Como Citar

FERREIRA, Juliana Duarte; WAGNER, Adriano. Análise Bibliométrica do Panorama de Publicações sobre Métodos, Modelos, Processos e Sistemas de Gestão da Performance Organizacional. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 8, n. 2, p. 123–138, 2019. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v8i2.p123-138.2019. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/2351. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos