EU, PROFESSOR(?!): DILEMAS DE UM PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM INÍCIO DE CARREIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v12i3.p193-201.2023

Palavras-chave:

caso para ensino, formação docente, ensino em administração

Resumo

Este caso para ensino foi construído com a intenção de ser utilizado para promover um debate com discussões e reflexões a respeito das escolhas metodológicas na prática docente, por meio dos dilemas contextualizados no início da carreira docente. Este caso é indicado para os cursos em nível de pós-graduação Lato sensu em cursos da área de metodologia de ensino e prática docente no contexto universitário em administração. Com particular atenção ao uso do método caso para ensino, espera-se que o docente consiga identificar o processo de aprendizado na aplicação dessa metodologia; observar as condições de utilização e adaptação do método caso para ensino e avaliar os impactos e as condições de adoção de métodos de ensino centrados nos discentes. Por meio deste trabalho, deseja-se que os envolvidos na atividade possam analisar o impacto da estratégia adotada de ensino, suas implicações, assim como a compreensão de suas competências pedagógicas na formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Edemir da Silva Anjo, Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Downloads

Publicado

2023-09-12

Como Citar

ANJO, José Edemir da Silva. EU, PROFESSOR(?!): DILEMAS DE UM PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM INÍCIO DE CARREIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 12, n. 3, p. 193–201, 2023. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v12i3.p193-201.2023. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/4471. Acesso em: 4 out. 2024.

Edição

Seção

Casos de Ensino