EU, PROFESSOR(?!): DILEMAS DE UM PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM INÍCIO DE CARREIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v12i3.p193-201.2023

Palabras clave:

caso para ensino, formação docente, ensino em administração

Resumen

Este caso para ensino foi construído com a intenção de ser utilizado para promover um debate com discussões e reflexões a respeito das escolhas metodológicas na prática docente, por meio dos dilemas contextualizados no início da carreira docente. Este caso é indicado para os cursos em nível de pós-graduação Lato sensu em cursos da área de metodologia de ensino e prática docente no contexto universitário em administração. Com particular atenção ao uso do método caso para ensino, espera-se que o docente consiga identificar o processo de aprendizado na aplicação dessa metodologia; observar as condições de utilização e adaptação do método caso para ensino e avaliar os impactos e as condições de adoção de métodos de ensino centrados nos discentes. Por meio deste trabalho, deseja-se que os envolvidos na atividade possam analisar o impacto da estratégia adotada de ensino, suas implicações, assim como a compreensão de suas competências pedagógicas na formação docente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

José Edemir da Silva Anjo, Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Publicado

2023-09-12

Cómo citar

ANJO, José Edemir da Silva. EU, PROFESSOR(?!): DILEMAS DE UM PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM INÍCIO DE CARREIRA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 12, n. 3, p. 193–201, 2023. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v12i3.p193-201.2023. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/4471. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Casos de enseñanza