“SINTA-SE BELA E CONFORTÁVEL”: USO ESTRATÉGICO DE MENSAGEM NAS MÍDIAS SOCIAIS POR FÁBRICAS DE LINGERIES
Resumo
O presente trabalho investigou que perspectivas de marketing são adotadas por empresas de lingerie em suas redes sociais. O estudo analisou as postagens, em redes sociais, de quatro empresas (duas no Ceará e duas no Piauí) à luz das perspectivas transacionais e relacionais. Os resultados evidenciaram que as empresas estudadas apresentam estrutura de mensagem semelhante: descrição do produto, associação com sentimento e mensagem otimista. A perspectiva transacional (foco no produto ou empresa) é preponderante à perspectiva relacional (engajamento dos usuários). As empresas cearenses mostraram-se mais preocupadas com ações de engajamento, enquanto as piauienses concentraram-se em mensagens positivas. A pesquisa lança um olhar pioneiro para que empresas do ramo (re)pensem e (re)formulem sua estratégia digital.
Palavras-chave
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.12662/2359-618xregea.v12i3.p30-47.2023
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