“SINTA-SE BELA E CONFORTÁVEL”: USO ESTRATÉGICO DE MENSAGEM NAS MÍDIAS SOCIAIS POR FÁBRICAS DE LINGERIES

Linnik Israel Lima Teixeira, Marcos Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, Laise do Nascimento Silva, Elane dos Santos Silva Barroso

Resumo


O presente trabalho investigou que perspectivas de marketing são adotadas por empresas de lingerie em suas redes sociais. O estudo analisou as postagens, em redes sociais, de quatro empresas (duas no Ceará e duas no Piauí) à luz das perspectivas transacionais e relacionais. Os resultados evidenciaram que as empresas estudadas apresentam estrutura de mensagem semelhante: descrição do produto, associação com sentimento e mensagem otimista. A perspectiva transacional (foco no produto ou empresa) é preponderante à perspectiva relacional (engajamento dos usuários). As empresas cearenses mostraram-se mais preocupadas com ações de engajamento, enquanto as piauienses concentraram-se em mensagens positivas. A pesquisa lança um olhar pioneiro para que empresas do ramo (re)pensem e (re)formulem sua estratégia digital.


Palavras-chave


marketing transacional; marketing relacional; mídias sociais

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DOI: http://dx.doi.org/10.12662/2359-618xregea.v12i3.p30-47.2023

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