“SINTA-SE BELA E CONFORTÁVEL”: USO ESTRATÉGICO DE MENSAGEM NAS MÍDIAS SOCIAIS POR FÁBRICAS DE LINGERIES

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v12i3.p30-47.2023

Palabras clave:

marketing transacional, marketing relacional, mídias sociais

Resumen

O presente trabalho investigou que perspectivas de marketing são adotadas por empresas de lingerie em suas redes sociais. O estudo analisou as postagens, em redes sociais, de quatro empresas (duas no Ceará e duas no Piauí) à luz das perspectivas transacionais e relacionais. Os resultados evidenciaram que as empresas estudadas apresentam estrutura de mensagem semelhante: descrição do produto, associação com sentimento e mensagem otimista. A perspectiva transacional (foco no produto ou empresa) é preponderante à perspectiva relacional (engajamento dos usuários). As empresas cearenses mostraram-se mais preocupadas com ações de engajamento, enquanto as piauienses concentraram-se em mensagens positivas. A pesquisa lança um olhar pioneiro para que empresas do ramo (re)pensem e (re)formulem sua estratégia digital.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Linnik Israel Lima Teixeira, Instituto Federal do Piauí

Doutorando em Administração (FEA/USP). Mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor no Instituto Federal do Piauí.

Marcos Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, Instituto Federal do Piauí

Doutorando em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará. Mestre em Análise e Planejamento Espacial pelo Instituto Federal do Piauí. Professor no Instituto Federal do Piauí

Laise do Nascimento Silva, Universidade Federal do Ceará

Mestranda em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará. Bacharela em Administração pelo Instituto Federal do Piauí

Elane dos Santos Silva Barroso, Instituto Federal do Piauí

Doutoranda em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos na Universidade de Lisboa. Mestra em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará. Professora no Instituto Federal do Piauí

Publicado

2023-06-06

Cómo citar

TEIXEIRA, Linnik Israel Lima; OLIVEIRA JÚNIOR, Marcos Antônio Cavalcante de; SILVA, Laise do Nascimento; BARROSO, Elane dos Santos Silva. “SINTA-SE BELA E CONFORTÁVEL”: USO ESTRATÉGICO DE MENSAGEM NAS MÍDIAS SOCIAIS POR FÁBRICAS DE LINGERIES. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 12, n. 3, p. 30–47, 2023. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v12i3.p30-47.2023. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/4585. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Artículos