PLUS SIZE EXISTE? UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO DE INDIVÍDUOS DESCONSIDERADOS PELO MERCADO DE MODA

Autores/as

  • Natasha Migon Duarte PUCRS
  • Elvisnei Camargo Conceição PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v10i1.p123-142.2021

Palabras clave:

Experiência de Consumo, Plus Size, Varejo de Moda

Resumen

Considerando o aumento da população brasileira acima do peso em contraste com um mercado de moda plus size ainda em desenvolvimento, este artigo investiga o conceito de experiência de consumo de roupas sob a ótica de consumidores plus size. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de 10 entrevistas em profundidade com consumidores desse segmento. Os resultados obtidos mediante uma análise de conteúdo identificaram três categorias temáticas: Experiência com o Produto, Experiência de Compra e Aspectos Emocionais relacionados à Compra. Esses resultados revelaram a insatisfação desses consumidores com diversos aspectos da experiência de consumo, principalmente no que se refere à dificuldade de achar roupas, o alto preço, a falta de identificação e os impactos na autoestima. Este estudo contribuiu para um maior entendimento do contexto de consumo e do comportamento do consumidor neste segmento. Também traz importantes considerações para a tomada de decisão de marketing no varejo de moda.

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Publicado

2021-04-30

Cómo citar

DUARTE, Natasha Migon; CONCEIÇÃO, Elvisnei Camargo. PLUS SIZE EXISTE? UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE CONSUMO DE INDIVÍDUOS DESCONSIDERADOS PELO MERCADO DE MODA. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 10, n. 1, p. 123–142, 2021. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v10i1.p123-142.2021. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/3448. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Artículos