Bizcool: o caso de uma aceleradora de ideias

Auteurs

  • Gustavo Clemente Valadares Universidade Federal de Lavras
  • Galo Andrés Suasnavas Lamboglia Universidade Federal de Lavras
  • Joel Yutaka Sugano Universidade Federal de Lavras
  • João Paulo Nascimento da Silva Universidade Federal de Lavras

DOI :

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v8i2.p163-173.2019

Mots-clés :

Canvas, Radar de Inovação, Aceleradora, Startups, Modelo de Negócios

Résumé

Esse Caso de Ensino visa estimular a discussão e tomada de decisão acerca de Modelo de Negócios, notadamente, mediante o entendimento do modelo da Bizcool, uma aceleradora de startups inovadora, que utiliza a metodologia de compartilhamento do conhecimento para ampliar e acelerar os negócios das empresas clientes. Este estudo se configura como forma de um caso e apresenta os nove blocos do Canvas da empresa e, com isso, propõe o radar de inovação da Bizcool, apresentando o alinhamento dos cursos para desenvolvimento das ideias dos clientes e a criação de laços entre empreendedores.

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Bibliographies de l'auteur

Gustavo Clemente Valadares, Universidade Federal de Lavras

Doutorando em Administração (Ênfase em Marketing, Estratégia e Inovação)

Galo Andrés Suasnavas Lamboglia, Universidade Federal de Lavras

Mestre em Administração (Ênfase em Marketing, Estratégia e Inovação)

Joel Yutaka Sugano, Universidade Federal de Lavras

Professor Associado

João Paulo Nascimento da Silva, Universidade Federal de Lavras

Mestrando em Administração (Ênfase em Marketing, Estratégia e Inovação)

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Publiée

2019-08-30

Comment citer

VALADARES, Gustavo Clemente; LAMBOGLIA, Galo Andrés Suasnavas; SUGANO, Joel Yutaka; SILVA, João Paulo Nascimento da. Bizcool: o caso de uma aceleradora de ideias. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 8, n. 2, p. 163–173, 2019. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v8i2.p163-173.2019. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/1985. Acesso em: 22 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Etudes de cas