INFLUÊNCIA DAS PROPOSTAS DE CAMPANHAS ELEITORAIS NA DECISÃO DO ELEITOR

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v10i1.p39-57.2021

Mots-clés :

Processo Eleitoral, Marketing Político, Comportamento do Eleitor

Résumé

Com a finalidade de conhecer a forma pela qual os eleitores estão fazendo sua escolha de voto, este artigo se propôs a compreender de que modo as propostas de campanha nas diversas áreas da administração pública impactam no processo decisório em uma campanha eleitoral. Para isso, utilizou-se como metodologia a apresentação das principais abordagens acerca de cada fator influenciador no processo de escolha do candidato, seguida de um quadro resumo de cada um deles. Nessa lógica, o trabalho faz uma reflexão de conceitos e atribuições do marketing político, sendo importante pelo fato de abranger a contemporaneidade e ser de interesse da administração e áreas afins, haja vista que concerne de instrumentos de caráter estratégico para organizações e setores que atuam, realçando o compromisso com o povo. Nas considerações finais, foram elencadas, por meio de vários trabalhos acadêmicos, livros, sites e periódicos, abordagens sobre como os fatores impactam no processo decisório do eleitor.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Giovanne Martins de Paiva Júnior, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Graduado em Administração pelo Centro Universitário de João Pessoa. Discente do curso de Ciências Contábeis.

Lívia Nogueira Pellizzoni, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, linha de Marketing e Sociedade. Especialista em Gestão de Organizações Sociais pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2011). Graduada em Administração pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2009) e técnica em Design de Interiores pela Escola Técnica Geração (2014). Professora nos Cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e dos Cursos de Ensino Superior em Tecnologia da Gestão no Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ.

Téléchargements

Publiée

2021-04-29

Comment citer

PAIVA JÚNIOR, Giovanne Martins de; PELLIZZONI, Lívia Nogueira. INFLUÊNCIA DAS PROPOSTAS DE CAMPANHAS ELEITORAIS NA DECISÃO DO ELEITOR. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 10, n. 1, p. 39–57, 2021. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v10i1.p39-57.2021. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/gestao/article/view/3205. Acesso em: 3 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Articles