Ensino com simulação realística: Uma revisão integrativa.
DOI:
https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.126.5617.p173-176.2024Palabras clave:
treinamento por simulação, treinamento com simulação de alta fidelidade, simulação de paciente, educação médica, educação de graduação em medicinaResumen
A simulação no ensino médico tem se tornado uma ferramenta essencial para a formação de profissionais competentes e preparados para enfrentar os desafios da prática clínica. A utilização de simulações de baixa, média e alta fidelidade permite que os estudantes desenvolvam habilidades práticas em um ambiente controlado, promovendo a autoconfiança e a satisfação no aprendizado. Este texto revisa a literatura recente sobre o uso da simulação na educação médica, abordando suas modalidades, aplicabilidades, benefícios, limitações e potencialidades.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2024-11-28
Número
Sección
Artigos de Revisão
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Interagir

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.