Ensino jurídico e a disciplina de História do Direito no Brasil: discussões parlamentares e alterações curriculares

Autores

  • Gabriela Natacha Bechara
  • Horácio Wanderlei Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.12662/2447-6641oj.v12i16.p186.2014

Palavras-chave:

Faculdade de Direito, Educação, História do Direito

Resumo

Como objeto de estudo do presente artigo, tem-se o ensino jurídico brasileiro, principalmente o que diz respeito à disciplina de História do Direito e a sua presença/ausência nos currículos dos cursos de Dno Brasil. O objetivo é o de contribuir, ainda que de forma não exaustiva, para uma melhor compreensão da temática, que, muitas vezes, resta nebulosa e carece de reflexões pátrias.

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Publicado

2014-12-31

Como Citar

BECHARA, Gabriela Natacha; RODRIGUES, Horácio Wanderlei. Ensino jurídico e a disciplina de História do Direito no Brasil: discussões parlamentares e alterações curriculares. Revista Opinião Jurídica (Fortaleza), Fortaleza, v. 12, n. 16, p. 186, 2014. DOI: 10.12662/2447-6641oj.v12i16.p186.2014. Disponível em: https://periodicos.unichristus.edu.br/opiniaojuridica/article/view/212. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

PRIMEIRA PARTE - DOUTRINA NACIONAL

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