Impactos da pandemia da covid-19 sobre a adaptação acadêmica, a saúde mental e o bem-estar de alunos universitários
DOI:
https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.126.5252.p43-47.2024Palavras-chave:
Ensino Superior, avaliação de impactos, Pandemia da Covid-19, saúde mentalResumo
O texto apresenta resultados de uma pesquisa executada para averiguar os impactos da Covid-19 sobre aspectos da saúde mental dos alunos de cursos de graduação, a partir do desenvolvimento do Projeto “Pandemia da Covid-19 na Educação Superior: avaliação dos impactos sobre a saúde mental de discentes e servidores, bem como sobre o desempenho de Instituições de Ensino Superior (IES)", financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). A amostra contou com a participação de 5.954 alunos matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Centro Universitário Unichristus. Para o aspecto metodológico do estudo, adotou-se o método ex-post facto, com dados coletados por meio de formulário eletrônico disponibilizado via plataforma Google Forms. Os resultados revelaram os impactos da Covid-19 sobre a saúde mental dos alunos de graduação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Interagir
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.