Revista Opinião Jurídica

A Revista Opinião Jurídica (ISSN 1806-0420 e-ISSN 2447-6641) tem periodicidade semestral e, a partir de 2017, passa a ser veiculada apenas por via eletrônica. 

O periódico atende aos padrões internacionais, de acordo com o governo brasileiro, o qual lhe outorga estrato A2 no ranking de periódicos do Programa Qualis da Capes. É um periódico da área do Direito, que tem como intuito a divulgação de pesquisas científicas de excelência, com alto grau de exogenia (de pelo menos 75%), observadas as linhas de pesquisa da revista:

- Constituição, Estado e Sociedade

- Direito, Acesso à Justiça e Solução de Litígios

- Direito, Estado e Acesso ao Desenvolvimento

- Direitos Humanos e Fundamentais

- Epistemologia Jurídica, Metodologia Jurídica e Editoria Jurídica

- Teoria Política e do Direito

 

Notícias

 

A REVISTA OPINIÃO JURÍDICA AGORA É A. O GOVERNO BRASILEIRO, POR MEIO DA AGÊNCIA CAPES, ATRIBUIU PADRÃO INTERNACIONAL AO PERIÓDICO. A CAPES DEVE DECIDIR, NOS PRÓXIMOS DIAS, ACERCA DO ENQUADRAMENTO DEFINITIVO, SE A1 OU SE A2 NO PROGRAMA QUALIS – CAPES.

 

Caros colegas da comunidade jurídica,

Estamos muito felizes em anunciar que, de acordo com o resultado preliminar do processo de requalificação dos periódicos realizados pela Capes, a Revista Opinião Jurídica está classificada como periódico de nível A. Este estrato está reservado a periódicos de expressão internacional e somente é concedido a um restrito número de publicações. A Capes deve decidir, nos próximos dias, acerca do enquadramento definitivo no programa Qualis-Capes, se A1 ou se A2.

Estamos radiantes em ver o trabalho de nossos autores, avaliadores e equipe devidamente reconhecido e agradecemos também aos nossos fiéis leitores. 

Esperamos continuar trabalhando junto a todos vocês para manter nosso objetivo de divulgar pesquisas inovadoras, que incitem o diálogo e a reflexão na academia.

Equipe editorial – Revista Opinião Jurídica

 
Publicado: 2017-04-05
 

PRORROGAÇÃO DE CHAMADA PECULIAR DIRIGIDA A ARTIGOS DE ALTO IMPACTO – REVISTA OPINIÃO JURÍDICA -(B1)- EDIÇÃO DE JUNHO/17 (ler até a última gota)

 

Caríssimos colegas da Comunidade Jurídica, saudações!

Como é de conhecimento de todos, o Programa Qualis está exigindo a presença de fator de impacto para os periódicos da área jurídica que pretendem alçar-se aos estratos de nível internacional (A1 e A2) junto à Capes. 

Nesse contexto, a Revista Opinião Jurídica (B1) está envidando um conjunto de esforços para aumentar o seu fator de impacto e a sua projeção internacional.

No esforço de atender às recentes exigências da área do Direito, no Brasil, comunicamos aos colegas que estamos prorrogando o prazo de chamada para a edição de junho próximo.

O PRAZO DE RECEBIMENTO ESTÁ PRORROGADO ATÉ 31 DE MARÇO ESPECIFICAMENTE PARA ARTIGOS QUE ATENDAM ÀS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS:


 
Publicado: 2017-03-15 Mais...
 

RELAÇÃO DOS PARECERISTAS QUE ATUARAM NOS NÚMEROS 18 (JAN./JUN. 2016) E/OU 19 (JUL./DEZ. 2016) E MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

 

Aos queridos colegas que atuaram como pareceristas em nossos números 18 (jan./jun. 2016) e 19 (jul./dez.2016), oferecendo seu tempo e suas competências, nossos sinceros agradecimentos. Desejamos a todos Boas Festas e esperamos estreitar ainda mais nossos laços em 2017.

 
Publicado: 2016-12-23 Mais...
 
Outras notícias...

v. 14, n. 19 (2016)


Capa da revista
Diretórios
Fale Conosco
Unichristus 2016. Todos os direitos reservados.