Revista Opinião Jurídica

A Revista Opinião Jurídica (ISSN 1806-0420 e-ISSN 2447-6641) tem periodicidade semestral e, a partir de 2017, passa a ser veiculada apenas por via eletrônica. 

O periódico atende aos padrões internacionais, de acordo com o governo brasileiro, o qual lhe outorga estrato A2 no ranking de periódicos do Programa Qualis da Capes. É um periódico da área do Direito, que tem como intuito a divulgação de pesquisas científicas de excelência, com alto grau de exogenia (de pelo menos 75%), observadas as linhas de pesquisa da revista:

- Constituição, Estado e Sociedade

- Direito, Acesso à Justiça e Solução de Litígios

- Direito, Estado e Acesso ao Desenvolvimento

- Direitos Humanos e Fundamentais

- Epistemologia Jurídica, Metodologia Jurídica e Editoria Jurídica

- Teoria Política e do Direito

 

Notícias

 

A Revista Opinião Jurídica (Qualis A2) seleciona pareceristas doutores

 

Revista Opinião Jurídica (ISSN 1806-0420) é um periódico da área do Direito, com periodicidade semestral, que tem como intuito a divulgação de pesquisas científicas de excelência, com alto grau de exogenia (de pelo menos 75%), observadas as linhas de pesquisa indicadas em nossas normas de publicação.  

Temos recebido grande volume de submissões e, na quase totalidade dos casos, temos conseguido dar a resposta para os autores (tempestivos) ainda dentro do prazo da respectiva chamada. Para continuar atendendo a esse compromisso, estamos recebendo cadastro de colegas doutores que estejam interessados em colaborar como pareceristas. 

Os colegas devem se cadastrar em nosso portal e nos informar, após, no endereço: opiniaojuridica01@unichristus.edu.br. No e-mail, é fundamental informar dados como titulação, Instituição, Estado, áreas de interesse, idiomas em que avaliam e link para o Lattes. 

Abraço solar,

Profa. Dra. Fayga Bedê

Editora-Chefe

 
Publicado: 2017-10-16
 

EDITORIAL (ao pé do ouvido)

 

                        <<As leis não bastam. Os lírios não nascem da lei.>>

                      (Carlos Drummond de Andrade)

Chegamos.

O governo brasileiro, por meio da Capes,[1] atribuiu o conceito A2 para a Revista Opinião Jurídica, o que implica o reconhecimento de padrão internacional ao periódico. É a 2ª maior nota do Programa Qualis, um ranking escalonado em 8 (oito) estratos; partilhada, no Brasil, por uma parcela ínfima de periódicos da área do Direito.

Foi bem mais difícil do que eu havia imaginado, mas o fato é que deu certo. Desembarcamos em nossa 20ª edição, ainda em clima de festa. Tive o desejo inconfesso de presentear a equipe com umas medalhinhas de honra ao mérito – como as que eu invejava na infância –, após mandar gravar as inscrições: “A2”.



[1] Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC) do Brasil que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados do país.

 

 
Publicado: 2017-07-12 Mais...
 

RELAÇÃO DOS PARECERISTAS QUE ATUARAM NOS NÚMEROS 18 (JAN./JUN. 2016) E/OU 19 (JUL./DEZ. 2016) E MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

 

Aos queridos colegas que atuaram como pareceristas em nossos números 18 (jan./jun. 2016) e 19 (jul./dez.2016), oferecendo seu tempo e suas competências, nossos sinceros agradecimentos. Desejamos a todos Boas Festas e esperamos estreitar ainda mais nossos laços em 2017.

 
Publicado: 2016-12-23 Mais...
 
Outras notícias...

v. 15, n. 20 (2017)


Capa da revista
Fale Conosco
Unichristus 2016. Todos os direitos reservados.