Revista Opinião Jurídica (Fortaleza)

A Revista Opinião Jurídica (ISSN 1806-0420 e-ISSN 2447-6641) tem periodicidade quadrimestral e, a partir de 2017, passou a ser veiculada apenas por via eletrônica. 

O periódico atende aos padrões internacionais, de acordo com o governo brasileiro, o qual lhe outorga estrato A2 no ranking de periódicos do Programa Qualis da Capes. É um periódico da área do Direito, que tem como intuito a divulgação de pesquisas científicas de excelência, com alto grau de exogenia (de pelo menos 75%), observadas as linhas de pesquisa da revista:

- Constituição, Estado e Sociedade

- Direito, Acesso à Justiça e Solução de Litígios

- Direito, Estado e Acesso ao Desenvolvimento

- Epistemologia Jurídica, Metodologia Jurídica e Editoria Jurídica

- Teoria Política e do Direito

 

Notícias

 

Chamada pública para a submissão de artigos de autores estrangeiros:

 

Caríssimos colegas pesquisadores,

A Revista Opinião Jurídica é um periódico do Brasil, com padrão internacional, chancelado pelo governo brasileiro com a 2a maior nota (A2) no QUALIS - ranking escalonado em 8 níveis, conforme divulgado pela CAPES (órgão do governo responsável por avaliar os periódicos de cada área).

Operamos em versão eletrônica, de acesso aberto e gratuito. Temos uma visibilidade muito estratégica, com acessos em cerca de 20 países, conforme pode ser visto em nossa aba de "estatísticas" (http://periodicos.unichristus.edu.br/index.php/opiniaojuridica/statistics).

A Revista Opinião Jurídica vem sendo publicada ininterruptamente desde 2003. Desde o seu 4o número, passou a publicar artigos de autores  de diversos países, nas seguintes línguas (inglês, francês, espanhol, italiano e português - de países lusófonos).

É nossa política editorial priorizar o processamento e a publicação de artigos internacionais (os quais podem ter, eventualmente, coautores brasileiros).

Estamos convocando autores estrangeiros, interessados em nos enviar artigos inéditos de 15 a 30 páginas. Os autores e coautores devem ter cadastro ou se cadastrar no ORCID (número de identificação internacional dos autores).

Caso prefiram, podem solicitar à equipe que providencie o seu cadastro no ORCID pelo opiniaojuridica02@unichristus.edu.br.

A submissão deve ser feita diretamente no portal (http://periodicos.unichristus.edu.br/index.php/opiniaojuridica/login?source=%2Findex.php%2Fopiniaojuridica%2Fauthor%2Fsubmit%2F), oportunidade em que o autor se compromete a cumprir todas as normas éticas de boas práticas na pesquisa, conforme preceitua o COPE.

Em caso de dificuldade, caso o autor prefira, pode enviar o seu artigo para opiniaojuridica01@unichristus.edu.br, solicitando à equipe que formalize a submissão de seu trabalho.

Nessa segunda hipótese, enviaremos uma cópia das diretrizes para autores, por e-mail, a fim de obter a concordância do autor proponente.

Os artigos poderão ser propostos com, no máximo, 3 coautores, sendo pelo menos um deles, necessariamente, doutor ou doutorando nascido fora do Brasil, com vínculo atual em instituição estrangeira (como docente ou discente/pesquisador).

Quaisquer dúvidas remanescentes, pedimos a gentileza de nos contactar pelo opiniaojuridica01@unichristus.edu.br.

Saudações cordiais,

Equipe da Revista Opinião Jurídica

 

 

 
Publicado: 2019-08-26
 

NOMINATA DE PARECERISTAS DE 2018. Obrigado pelo seu tempo!

 

RELAÇÃO DOS PARECERISTAS DAS EDIÇÕES N. 22 (JAN./JUN. 2018) E N. 23 (JUL./DEZ. 2018) DA REVISTA OPINIÃO JURÍDICA

 

 
Publicado: 2019-07-01 Mais...
 
Outras notícias...
Edições anteriores
Unichristus 2016. Todos os direitos reservados.